SINTRICOMB desenvolve ações alusivas ao ABRIL VERDE

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) está desenvolvendo uma série de ações para marcar a passagem do Abril verde. Trata-se de um mês dedicado a ações de conscientização e em memória de vítimas de acidentes ou doenças do trabalho.

As ações vão desde exposição de itens de segurança no trabalho, em um espaço na entrada do sindicato, em Brusque, até entrega de material com dados sobre acidentes no pais e no estado.

O trabalho de conscientização é desenvolvido pelo SINTRICOMB há vários anos. Foi intensificado a partir de 2012. Além de panfletagem, também ocorrem distribuição de material nas obras e empresas, bem como palestras sobre uso de equipamentos de proteção e segurança nos locais de trabalho.  Este ano, em função da pandemia do Coronavírus, essas ações estão limitadas.

O que é o Abril Verde

O Abril Verde se caracteriza por ser um período do ano dedicado a ações de conscientização a acidentes e doenças do trabalho. Em Brusque, uma lei municipal, aprovada em 2014, instituiu no calendário da cidade o período dedicado a esta causa. Através dela, Lei 3.943/2015, o município pode, se assim desejar, realizar ações alusivas e com vistas a conscientização sobre o assunto.

A iniciativa da lei foi dos sindicatos de trabalhadores à época, através do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + três =

Pin It on Pinterest