Assembleias apresentaram prestação de contas da entidade

Associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participaram neste final de semana de encontros para conferir a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2016. As assembleias foram realizadas nas cidades de Brusque, Botuverá e Canelinha.

Nos encontros, os trabalhadores puderam conferir de perto números como os gastos financeiros em serviços oferecidos pela entidade em assistência médica, odontológica, material escolar, treinamentos em segurança do trabalho, reembolso de medicamentos e exames, assessoria jurídica, entre outros. Da mesma forma, a diretoria do sindicato apresentou a previsão de orçamento para este ano, com o que deve entrar em caixa e no que será aplicado.

Apesar da crise econômica que vive o pais, o que tem feito com que muitas entidades, empresas e órgãos cortem custos, o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, afirma que o sindicato vem conseguindo manterá maior parte dos serviços e benefícios oferecidos aos associados.

“No Sintricomb não tem sido diferente. Temos enfrentado um problema devido ao repasse de valores que as empresas descontam dos funcionários e que deveriam ser enviados ao sindicato (de mensalidade a taxas acordadas em Acordo Coletivo). Mesmo assim, o sindicato vem se dedicando, cortando gastos, trabalhando de acordo com nossas receitas”, frisa ele.

As assembleias para prestação de contas são exigidas legalmente das entidades. Nas realizadas no final de semana pelo Sintricomb, houve as presenças de trabalhadores associados ao sindicato e de não sócios, lotados nas dez cidades que integram a base territorial da entidade: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Leoberto Leal.

 

[envira-gallery id=”11724″]

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + três =

Pin It on Pinterest