Entidades da construção civil e Prefeitura se unem em ações conjuntas

Uma reunião entre representantes do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb), do Crea-SC, do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) e da Associação de Construtores de Brusque deu início a uma série de ações conjuntas voltadas ao setor de construção civil de Brusque. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, 20, na Prefeitura. O objetivo é apertar o cerco e combater irregularidades no setor.

Na oportunidade, o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, solicitou apoio do Ibplan, órgão da Prefeitura, para o desenvolvimento das ações. Além disso, aproveitou para apresentar ao novo superintende, Leonardo Schmitz, a estrutura de trabalho realizado por diversas entidades no setor.

“Passamos para ele o que viemos fazendo na cidade de Brusque estes anos”, pontuou Otaviano, afirmando que o objetivo é que se atue e parcerias.

Izaias Otaviano – presidente do SINTRICOMB

Um dos pedidos foi para que as entidades e o poder público troquem informações sobre emissão e alvarás para início de obras na cidade. A intenção é atacar irregularidades na execução de obras, desde as questões de segurança até documentações que autorizam a execução das mesmas.

O presidente da Associação dos Construtores, Marcelo Cuco, afirma que o encontro serviu para estreitar algo que considera fundamental, que é melhor organização do setor de construção civil de Brusque. A parceria entre a iniciativa privada, a entidade de classe e o poder público tende a fazer com que as ações sejam mais efetivas.

“Um encontro destes já no início do ano é muito válido. Torna o setor mais organizado, desde trabalhadores, o patronal e a própria Prefeitura em si”, frisa ele.

Marcelo Cuco – presidente da Associação de Construtores

O superintendente do Ibplan, Leonardo Schmitz, recebeu as solicitações e reforçou que o órgão está aberto a montar toda parceria que facilite o andamento dos serviços no setor. Um trabalho a alongo prazo, mas que é preciso iniciar.

“Isso vem trazer bons frutos quer vamos colher lá na frente, com toda a fiscalização e situações que envolvem a construção civil dentro da cidade de Brusque”, destacou ele.

Leonardo Schmitz – diretor-presidente do IBPLAN

O grupo pretende realizar novos encontros e definir planos de ação a serem executados junto com outros setores do poder público. Entre eles Fundema e Infraestrutura, que trata de obras públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 5 =

Pin It on Pinterest