Reunião discute ações para cerâmicas e olarias
Uma reunião entre diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), contabilistas e o Sindicato das Cerâmicas e Olarias do Vale do Rio Tijucas (Sincervale) debateu ações para combater a informalidade e a presença de menores nas cerâmicas e olarias daquela região.
O encontro aconteceu na sede do Sincervale, em Canelinha, na noite de segunda-feira, 10 de agosto.
De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, desde o ano passado já vem sendo feito trabalho semelhante, mas que a intenção das partes é melhorar e intensificar a atuação. “Fazemos esse trabalho com parceria da entidade patronal e as contabilidades estão entrando agora nesse processo. Entre os objetivos estão fazer com que haja o enquadramento salarial correto dentro de cada função, que os trabalhadores sejam treinados e qualificados de maneira correta. Isso tudo nos levou a essa reunião para definir a melhor forma de atuar”, pontua ele.
Participaram do encontro pelo Sintricomb o presidente Izaias Otaviano e o diretor Elizeu Schmitz. Pelo Sincervale estavam presentes o presidente Aloir Aleixo Dias e o assessor jurídico Sandro Tavares, além de vários contadores e empresários do setor de cerâmicas e olarias.