Parceria forma primeira turma de moveleiros

Qualificar o trabalhador. Esta tem sido uma das missões que o Sintricomb vem desempenhando ao longo dos últimos anos. Preparar a mão de obra com qualidade para enfrentar o mercado de trabalho e dar melhores oportunidades aos profissionais integram neste processo. E foi com base nisso que no último sábado, dia 14, a primeira turma do curso de moveleiros realizado com parceria do Sintricomb se formou.

A cerimônia aconteceu no período da manhã, nas dependências da empresa Kaza Móveis, uma das parceiras na ação juntamente com a Associação Empresarial de Brusque, através de seu Núcleo de Moveleiros, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) e o Senai. O ato que marcou o encerramento do curso foi a entrega de uma cozinha sob medica, fabricada durante as 60 horas de aulas no curso.

“É uma satisfação muito grande quando a gente consegue qualificar a mão de obra. Sabemos que o Brasil tem uma deficiência muito grande em qualificação e ficamos muito felizes ao ver esta turma, hoje, a primeira de muitas que virão. (…) A qualificação gera mais oportunidade aos trabalhadores, aumento de renda e qualidade de vida a eles e às suas famílias”, afirma o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, que esteve presente no ato.

Ao todo, a primeira turma formou 22 alunos. A ideia deu tão certo e a procura foi tamanha que os organizadores e apoiadores pretendem reeditar o curso em 2016. Estamos conversando na possibilidade de estender, fazer novas turmas nos próximos níveis, e eventualmente aumentar a parceria com as empresas de Brusque, ou quem sabe trazer um laboratório que nos permita trabalhar estas outras fases do curso no próprio Senai”, diz o diretor do Senai Brusque, Jucimar Machado.

Qualificar a mão de obra é preocupação tanto da entidade laboral, no caso o Sintricomb, quanto da classe empresarial. Ganham todos, afirma o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira. “Já fizemos alguns cursos como pedreiro e eletricista e agora estamos colaborando com este, porque sabemos que cada integrante está se preparando, buscando conhecimento, se qualificando e ao sair daqui, terá mais oportunidades”.

Articulador e maior interessado na ação, o Núcleo dos Moveleiros da Associação Empresarial terminou a qualificação em tom de comemoração. “Teremos, a partir desse curso, um pessoal mais qualificado para atuar em nossas marcenarias. Eles saem daqui com um móvel feito, formados e aptos a trabalhar com segurança em diversos tipos de máquinas”, pontua o coordenador do Núcleo, Daniel dos Santos.

Mais informações sobre novas turmas do curso de marceneiros podem ser obtidas nos seguintes contatos: (47) 33512089 (Sintricomb) e (47) 33511339 (AciBr).

Com informação de Ideia Assessoria de Comunicação

OUÇA O MATERIAL NO ÁUDIO ABAIXO

3dac51c44e17f0f838cdaab7bb352b35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − quatro =

Pin It on Pinterest