Sintricomb e Sinduscon fazem reunião sobre negociação coletiva 2018/2019
A negociação coletiva da construção civil e mobiliário de Brusque e região, referente ao período 2018/2019, ainda não está encerrada. A data base é 1º de maio e o roll de reivindicações dos trabalhadores foi entregue ao Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon). Na última quarta-feira, 18 de abril, aconteceu uma reunião entre representantes das duas partes.
De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, não houve avanços em termos dos pleitos entregues pelo sindicato laboral ao patronal. A definição dos pedidos foi tomada em assembleias da categoria realizadas nas cidades de Brusque, Botuverá e Nova Trento no mês de março. Entre elas o reajuste de 5% nos salários e a manutenção das homologações de rescisões trabalhistas no sindicato, entre outros itens. “Apesar disso, seguimos conversando”, pontua ele.
O encontro teve como local a sede do Sintricomb, em Brusque. Dele participaram o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, a assessora jurídica do Sintricomb, Fabricia Meirelles Ogliari, o assessor jurídico do Sinduscon, Paulo Piva.