Trabalhadores da Stoltenberg Portas aceitam proposta de reajuste salarial
Trabalhadores da empresa Stoltemberg, de Vidal Ramos, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 21, com diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Eles discutiram a proposta de acordo salarial com a empresa para o período de 2017, dentro do que estipula a legislação.
Diante da turbulência econômica que vive o pais, os empregados da Stoltemberg entenderam ser melhor aceitar a proposta de reajuste baseada na reposição da inflação referente aos últimos doze meses. Com isso, todos terão aumento de 4,99% nos salários.
“Diante dessa assembleia, fechamos o acordo coletivo, sempre valorizando o trabalhador e preservando o emprego. Entendo que, hoje, é mais importante preservar o emprego, pois Vidal Ramos já é uma cidade em que não há muitas vaga de trabalho”, destaca Izaias Otaviano, presidente do Sintricomb.
Inicialmente, a comissão de negociação do sindicato estipulou proposta de 8% de reajuste. Na negociação, a empresa apresentou as alegações para não conseguir honrar com um percentual deste e proposta o INPC. A contraproposta foi levada para avaliação dos empregados, que decidiram aceitar esse valor.
OUÇA A ENTREVISTA