SINTRICOMB participa do 1° Encontro Jurídico da NCST-SC e Federações

Nesta terça-feira (21), a Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC) e federações catarinenses realizaram o 1º Encontro Jurídico no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Lages (SC). O SINTRICOMB esteve presente no evento to

O presidente da NCST-SC, Izaias Otaviano, enfatizou: ” O encontro não apenas fortalece nossa união, mas também nos capacita a enfrentar as adversidades com mais conhecimento e estratégia. É um passo importante para a consolidação dos direitos dos trabalhadores”.

Foram discutidos aspectos jurídicos sobre a organização sindical de trabalhadores, custeio do sistema sindical e o Tema 935 do STF.

O assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), André Bevilaqua, esteve representando a entidade e suscitou discussões sobre alternativas para ajudar o movimento sindical – que segundo ele é a principal ferramenta de luta da classe trabalhadora – a novamente atuar como protagonista das transformações sociais na defesa dos direitos trabalhistas e da democracia brasileira.

Além da FETIESC, participaram do evento a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (FETRAMESC); a Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de Santa Catarina (FETIGESC); a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Santa Catarina (FETICOM) e a Federação Interestadual dos Mineiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 13 =

Pin It on Pinterest