SINTRICOMB realiza 8º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras de Brusque

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 28 de julho, o 8º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras de Brusque. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), tendo como local o auditório da entidade. Na ocasião, os participantes assistiram à palestra “Sua segurança depende de você”, ministrada pelo bombeiro civil, técnico em segurança no trabalho e alpinista industrial Clóvis Lewin.

Durante cerca de uma hora e meia, Lewin abordou situações que podem ser adotadas nos canteiros de obras para evitar acidentes de trabalho. Medidas que, segundo ele, são simples, mas que têm impacto significativo na prevenção de riscos nestes espaços. Além disso, ele destacou números de acidentes com mortes e outras situações que terminam por mutilar ou deixar trabalhadores incapacitados.

“Nós viemos compartilhar conhecimento adquirido ao logo dos anos com uma classe que tem, nos canteiros de obras, muita responsabilidade com a segurança no trabalho”, frisou Lewin ao término da palestra.

Com mais de 40 pessoas na plateia, todos encarregados ou mestres de obras, o evento marcou mais uma ação desenvolvida pelo SINTRICOMB no sentido de levar informações aos trabalhadores sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. Algo que já faz parte do dia a dia da equipe do sindicato, destaca o presidente Izaias Otaviano.

“Sempre digo que esse não é um evento de massa (para grande número de pessoas), mas um evento de qualificação. estamos trabalhando justamente com aqueles profissionais que vão levar a informação para os demais nos canteiros de obras”, pontuou ele.

O 8º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras de Brusque entregou certificado de participação aos que estiveram presentes, além de um jantar de confraternização após a palestra.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 3 =

Pin It on Pinterest