Brusque foi a que mais realizou atendimentos do DNCS em Santa Catarina

O Dia Nacional da Construção Social deste ano em Brusque realizou 28.850 atendimentos nos serviços oferecidos ao longo da tarde de sábado, 17, no Centro Esportivo do Sesi. O número é o maior entre as cinco cidades que realizaram a ação em Santa Cataria na mesma data e foram apresentados durante reunião de avaliação do evento, realizada na manhã desta quinta-feira, 22.

De acordo com os números, catalogados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), idealizadora da ação em nível nacional, Joinville foi a segunda cidade com maior número de atendimento, totalizando 25.252, seguida de Blumenau, com, 12.937, Chapecó, com 12.303, e Florianópolis, que registrou 3.003. No total, o DNCS no estado realizou executou 82.345 atendimentos naquela tarde.

A cidade de Brusque ficou em segundo lugar na quantidade de pessoas que visitaram o evento, atrás apenas de Joinville, que registrou 2.623. Em seguida vieram Blumenau, com 1.001, Chapecó, com 713, e Florianópolis, com 288.

A cidade também foi a segunda entre as cinco a contar com número de pessoas trabalhando: foram 80, contra 87 de Blumenau, 40 de Chapecó, e 42 de Florianópolis. Joinville não informou o total de pessoas envolvidas.

O DNCS 2019 foi realizado em 29 cidades brasileiras. Ao todo, foram realizados 4.085.372 milhões de atendimentos, com as participações de 835.73 mil pessoas que visitaram os locais onde o evento aconteceu.

A reunião de avaliação do evento deste ano aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Participaram do encontro pelo Sintricomb os sindicalistas Izaias Otaviano (presidente) e Patrícia Cestari (secretária-geral).

Já pelo Sinduscon estiveram os empresários Ademir José Pereira (presidente) e Fernando José de Oliveira (vice-presidente), e a secretária Andressa Santos Peralta.

Pelo Sesi, representaram a instituição a coordenadora de Saúde e Segurança da Regional Vale do Itajaí Mirim, Iracema Gonçalves de Paulo, a supervisora na de Saúde Regional do Vale do Itajaí Mirim, Ana Paula Kohler, e a orientadora de atividade física, Aymee Machado dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × cinco =

Pin It on Pinterest