Presidente do SINTRICOMB se reúne com comitiva de deputados em Florianópolis

Na tarde desta quarta-feira, 8, o presidente do Sindicato dos Trabalhaodres nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Izaias Otaviano, participou de uma reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catariana (Alesc). O encontro reuniu lideres sindicalistas e que presidem centrais sindicais em Santa Catarina com deputados estaduais do Rio Grande do Sul, bem como da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O objetivo do encontro foi de apresentar aos gaúchos o modelo de negociação do salário mínimo catarinense, também conhecido no meio sindical como piso regional. Implantado no estado em 2009, através de um projeto de lei aprovado pela Alesc e sancionado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, o piso estabelece um valor mínimo que cada trabalhador deve receber em Santa Catarina. Ele está dividido em cinco faixas, contemplando todos os setores da economia que integram o estado.

A negociação de reajuste é anual, reunindo representantes dos trabalhadores e das empresas. O projeto de lei com o acordo entre as partes é enviado à Alesc, que desde então sempre aprovou, e sancionado pelo governador do estado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 2 =

Pin It on Pinterest