Sintricomb prestigia festa de 40 anos do Siticom de Joaçaba

Uma grande festa marcou os 40 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Joaçaba, no Oeste catarinense. O evento teve as presenças de lideranças sindicais de Santa Catarina, políticos da cidade e da região e trabalhadores.

Entre os convidados especiais estavam o deputado federal Pedro Uczai (PT), além dos vereadores Diego Bairros e Sérgio Favretto, de Joaçaba. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano, também marcou presença, juntamente com a diretora da entidade brusquense, Patricia Cestari.

Otaviano usou a palavra no ato de abertura do evento, destacando a importância do Siticom Joaçaba e as parcerias que as duas entidades têm firmado nos últimos anos. Ele representou no ato a Nova Central Sindical de Trabalhadores de anta Catarina (NCSTSC), da qual o Siticom Joaçaba é filiado, bem como a Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom-SC).

O presidente do Siticom Joaçaba, Pedro Nogueira Junior, destacou o empenho da diretoria atual em reabrir as portas do sindicato e a luta que a categoria vem enfrentando diante dos desafios que têm surgido. Principalmente quanto às investidas do governo para retirar direitos dos trabalhadores.

Além das autoridades presentes, um dos destaques foi a grande presença de trabalhadores, que prestigiaram o evento junto com seus familiares.

Sobre o Siticom Joaçaba

Nas quatro décadas de atuação, o Siticom Joaçaba tem se destacado por sua atuação na defesa dos interesses da classe trabalhadora da construção civil e mobiliário. A entidade está situada em Joaçaba e além desta cidade representa os trabalhadores do setor em outros nove municípios. São eles: Água Doce, Catanduvas, Erval Velho, Herval D’Oeste, Ibicaré, Jaborá, Luzerna, Treze Tílias e Vargem Bonita.

Entre as inúmeras ações desenvolvidas pela entidade se destaca o Café Consciente. Trata-se de visitas feitas nos locais de obras em execução ou nas próprias empresas com objetivo de levar orientações aos trabalhadores sobre uso correto de equipamentos de proteção, bem como direitos trabalhistas. A ação é inspirada em projeto semelhante executado pelo Sintricomb na cidade de Brusque, o Café na Obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =

Pin It on Pinterest