Dia 12 tem nova reunião sobre negociação com a Votorantim
No próximo dia 12 acontecerá mais uma reunião entre a comissão e negociação dos empregados e representantes da empresa Votorantim, de Vidal Ramos, para dar seguimento à negociação do acordo coletivo 20162017. Os empregados são representados pelo Sintricomb. No encontro será discutida a contraproposta da empresa, de reajuste de apenas 4,5% nos salários, e que foi negada pelos trabalhadores.
“Encaminhamos a proposta dos trabalhadores á empresa e a resposta não foi uma resposta que agradou. Mesmo assim levamos essa proposta aos trabalhadores, que foi rejeitada por eles. Tivemos uma nova reunião, onde foi apresentada uma nova proposta e essa nem levamos para assembleia porque foi bem menos, o que achamos um desrespeito com os trabalhadores”, frisa.
Caso não haja acordo em relação a proposta, o presidente do sindicato deve encaminhar para dissídio coletivo, em que a justiça dá a palavra final. Otaviano disse que data base foi estendida por mais um mês, com todos os direitos garantidos, em que somente falta definir a questão salarial.