MOVIDA 2024 tem participação de representantes do SINTRICOMB

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) participou de mais uma edição do Movimento em Defesa da Vida e Saúde da Classe Trabalhadoras Catarinense (MOVIDA). O evento foi realizado na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC), em Itapema, no sábado, 27 de abril de 2024.

Na oportunidade, o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, foi um dos integrantes da mesa de abertura dos trabalhos. Ele destacou as ações desenvolvidas pelo movimento sindical trabalhista com o objetivo de reduzir e acabar com os elevados números de mortes ou adoecimento por conta do trabalho. Otaviano lembrou que as estatísticas mostram que é preciso trabalhar incansavelmente para mudar esse cenário.

Palestras

O Movida 2024 foi o retorno da atividade que é desenvolvida desde o começo dos anos 200 pela FETIESC. Ele teve como ponto central palestras ministradas sobre o tema acidente e doença do trabalho. Para isso, coube ao médico do trabalho Roberto Ruiz e ao psicólogo Mateus Graoske Mendes abordarem os temas para o público presente.

Representaram o SINTRICOMB no evento o presidente, Izaias Otaviano, o diretor financeiro, Dari Mota Sutil, a secretária-geral, Patricia Cestari, a técnica em segurança do trabalho, Kátia Regina Estevão Martins, e o diretor Armando Heckert.

Fotos: assessoria FETIESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 5 =

Pin It on Pinterest