Assembleia inicia negociação coletiva da construção civil de Brusque

Assembleia realizada na noite de quinta-feira, 30 de março, deu início à negociação coletiva da construção civil e do mobiliário de Brusque e região. O encontro reuniu grande número de trabalhadores no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB).

Na oportunidade, os trabalhadores definiram encaminhar aos empresários pedido de reajuste salarial de 10%. O percentual se refere ao acumulado da inflação nos últimos 12 meses, mais índice de ganho real.

O presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, afirma que a proposta busca a coerência de acordo com a realidade do setor, com base nos índices econômicos levantados tanto em nível nacional como regional e local.

“Sempre fazemos com grande responsabilidade a negociação coletiva e este ano não será diferente. Vamos encaminhar ao sindicato patronal e depois nos reunir com os trabalhadores para verificar o andamento” destaca ele.

Otaviano afirma que a assembleia elaborou outras propostas que serão encaminhadas ao patronal, através do SINDUSCON, mas que amais relevante trata da questão do reajuste salarial.

A negociação do setor envolve o SINTIROCMB e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINDUSCON), que representa os empresários do setor. Pelo acordo entre as entidades, a data base, ou seja, quando a negociação precisa estar encerrada, é 1º de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =

Pin It on Pinterest