Baile e outros eventos programados ainda são incertos diante da pandemia
No início do ano, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) elaborou um cronograma de eventos e ações para todo o período de 2020. No entanto, por conta da pandemia do Covid-19 e os decretos que suspendem eventos ou ações que reúnam muitas pessoas por tempo indeterminado, a entidade está revendo esse cronograma.
De acordo com o presidente do sindicato, Izaias Otaviano, alguns destes eventos permanecem confirmados. Pelo menos até que haja alguma mudança sobre a manutenção da proibição. É o caso do 11º Baile do Sintricomb, que, inicialmente, está programado para acontecer em novembro.
“Ainda não sabemos o que vai acontecer até lá, mas, a princípio, fica mantido o baile”, comenta ele.
Outros dois eventos programados são incertos, mas a expectativa é de que eles sejam realizados. Trata-se do 6º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras e do 22º Campeonato de Futebol do SINTRICOMB.
Por enquanto, a única confirmação se refere a um evento que acontecia sempre no mês de agosto. É o Dia Nacional da Construção Social. Realizado no município pelo SINTRICOMB, em parceria com o SINDUSCON e o SESI Regional, o evento social já foi cancelado. O comunicado foi enviado em abril pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), idealizadora da ação. O motivo é a pandemia de Coronavírus e os reflexos da mesma no país.
“A vontade de realizar todo o planejamento que fizemos é muito grande. Mas temos que pensar, também, que esse é um momento de não fazermos aglomeração para que possamos passar por isso o mais rápido possível”, pontua
Otaviano.