Café na Obra visou trabalhadores da empresa Rieg, de Guabiruba
A segunda-feira, 24, foi de mais conversa com o trabalhador no seu local de atividade. A equipe do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) foi até a empresa Rieg, na cidade de Guabiruba. A reunião foi realizada no início da manhã.
Ao longo de pouco mais de uma hora, os cerca de 40 trabalhadores que estavam na unidade naquele instante ouviram atentamente orientações sobre o uso correto de equipamentos de proteção, a importância deles para a segurança e a responsabilização pelo não uso dos itens, principalmente quando a empresa fornece.
“Se ficar provado que tem, o equipamento e segurança e você não usou, cabe justa causa e não tem o que fazer. Estamos fazendo esse alerta para que, depois, não chegue essa situação e o sindicato não possa mais fazer nada. Não tem como defender quando está errado”, disse na oportunidade ao grupo o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.
A técnica em segurança do trabalho da entidade, Manoela Rodrigues, que integra a equipe de vistorias, também reforçou a orientação.
“A empresa adota medidas para a segurança de vocês, se preocupa com a segurança de vocês. Então, usufruam disso. Não fiquem trabalhando de forma perigosa”, frisou na explanação.
Outro momento do encontro foi a apresentação dos benefícios que o sindicato oferece aos associados e seus dependentes. A explanação, desta vez, foi feita pela funcionária Kátia Regina Martins, também técnica em segurança do trabalho e responsável pelo setor de convênios do sindicato.
A visita teve, ainda, as presenças do secretário-geral do Sintricomb, Dari Mota Sutil, e da futura diretora da entidade, no cargo de Assuntos das Mulher, Bruna Chaves Day, que é funcionária da empresa Rieg.