Encerrada a negociação coletiva das cerâmicas e olarias de Canelinha

Foi encerrada na quinta-feira, 29, em Canelinha, a negociação coletiva das cerâmicas e olarias referente ao período 2026/2027. O acordo foi fechado após reunião entre as comissões de negociação dos trabalhadores, lideradas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb), e dos empresários, representadas pela diretoria do Sindicato da Indústria Cerâmica do Vale do Rio Tijucas (Sincervale). O encontro ocorreu na sede do sindicato patronal no município.

Conforme definido, os trabalhadores terão reajuste salarial equivalente ao INPC do período, acrescido de 1,5% de ganho real. Também ficou estabelecido o aumento de 5% no prêmio frequência e de 10% no valor do abono assiduidade. As demais cláusulas da convenção coletiva foram mantidas sem alterações.

De acordo com as entidades envolvidas na negociação, os novos valores passam a valer a partir de 1º de fevereiro. O acordo encerra oficialmente o processo de negociação para o período 2026/2027 no setor cerâmico e de olarias da região iniciada no dia 25 de janeiro, quando trabalhadores realizaram a assembleia para elaborar a pauta de reivindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dois =

Pin It on Pinterest