Iniciada negociação salarial dos empregados em cerâmicas e olarias de Canelinha

Os trabalhadores das cerâmicas e olarias da região de Canelinha vão solicitar aos empresários reajuste salarial de 12%. A decisão foi tomada durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), realizada na manhã do último domingo, dia 30, na subsede da entidade, em Canelinha.

Na ocasião, os trabalhadores discutiram a atual situação econômica que vive o país e a própria cidade. Além disso, algumas empresas acabaram antecipando reajustes a seus quadros de funcionários. Diante disso, o grupo optou por enviar uma proposta que esteja próximo do valor referente ao acumulado da inflação nos últimos 12 meses, mais um percentual de ganho real. Todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram mantidas.

“Agora, estamos aptos a começar a negociação coletiva, sempre buscando o melhor para os trabalhadores do setor na região de Canelinha”, destaca oi presidente do sindicato, Izaias Otaviano.

Segundo ele, a CCT, documento acordado entre patrões e empregados, através dos sindicatos de cada lado, possui 48 cláusulas, que contemplam todas as áreas que afetam a situação dos trabalhadores. Com isso, o foco será no reajuste do salário atual, bem como no valor dos pisos da categoria.

A negociação afeta em torno de mil trabalhadores do setor comente na cidade de Canelinha. “É uma negociação importante, pois sabemos que a economia da cidade é baseada na questão das cerâmicas. Por isso, sabemos que os trabalhadores precisam de um aumento justo para continuar mantendo uma expectativa boa de compra, levando a seus familiares um conforto a mais no seu dia a dia”, pontua ele.

O documento elaborado na assembleia foi enviado ao Sindicato das Indústrias de Cerâmica e Olaria do Vale do Rio Tijucas (SINCERVALE), que representa os empresários do setor.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =

Pin It on Pinterest