Não houve acordo novamente na negociação com a Votorantim

Não houve acordo entre representantes da empresa Votorantim, unidade de Vidal Ramos, e a comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) em mais uma reunião de negociação do acordo coletivo 2016/2017. A empresa ofereceu uma nova proposta de reajuste salarial para os empregados e que ficou, ainda, muito além do pleiteado.

O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 12, na sala de reuniões do Sintricomb. A Votorantim propôs reajuste de 4,5% para todos os empregados, o que corresponde a 52% do percentual do Índice Nacional de preços ao Consumidor (INPC) do período. Além disso, sugeriu aumento de 5% no vale alimentação, 4,5% nos valores dos pisos e a manutenção das demais cláusulas.

Diante do impasse, uma nova reunião foi agendada para 19 de dezembro, às 14 horas, no Sintricomb, para discutir a situação novamente com representantes da empresa. Roberto Moreira da Cunha e Flávia de Castro representaram a empresa, enquanto que a comissão dos trabalhadores foi formada por Izaias Otaviano e Patricia Cestari, presidente e diretora do Sintricomb.

Caso não haja acordo, a negociação será encaminhada para dissídio coletivo, quando a justiça define os rums do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =

Pin It on Pinterest