Organização do DNCS 2019 está a todo vapor

O Dia Nacional da Construção Social 2019 está se aproximando. O evento, que reúne trabalhadores e empresários da construção civil e mobiliário de Brusque e região em uma tarde de confraternização está agendado para 17 de agosto, das 13h às 17h, no Centro Esportivo do Sesi, em Brusque. Na semana passada, aconteceu mais uma reunião da Comissão Organizadora, na sede do Sinduscon.

Na oportunidade, os integrantes discutiram quais atrações serão oferecidas ao público, bem como possíveis parceiros e fontes de arrecadação para a realização do mesmo.

“O primeiro parceiro que fechamos para esta edição é o pessoal do Assistência Social da igreja mátrias (católica), que vai levar o brechó. Está encaminhada a Carteira de Identidade com o IGP. Também teremos o campeonato de futebol, que ano passado deu muito certo. Estamos indo atrás de outros parceiros”, destaca a supervisora de promoção e saúde do Sesi Brusque, Ana Paula Kohler.

O Sesi vai ceder toda estrutura física mais uma vez, bem como a organização com sua equipe e apoiadores. O DNCS é realizado em nível nacional com apoio do órgão, braço da Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina (Fiesc).

“Toda essa estrutura já está sendo montada, preparada para que esse evento ocorra com toda segurança, com tudo o que é necessário para a sua realização”, pontua a coordenador de saúde e segurança do Sei, Iracema Gonçalves de Paulo.

O DNCS é uma idealização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC0, juntamente com o Sesi Nacional. Em Santa Catarina, cinco cidades vão realizar a edição deste ano: Brusque, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Chapecó. Na cidade de Brusque, ele é realizado pelo Sesi Regional, pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon) e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

“Temos uma equipe fantástica trabalhando nisso. São três entidades que abraçaram o evento e estão fazendo de tudo para que consigamos fazer algo de bom, algo de melhor aos empregados da construção civil, seus patrões e familiares”, destaca o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, afirma que o evento já entrou para o calendário de ações da entidade laboral, que estará junto mais uma vez este ano.

“É um evento voltado às famílias dos trabalhadores e trabalhadoras da construção civil. O evento será um sucesso, como tem sido todos os anteriores”, frisa ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 3 =

Pin It on Pinterest