Palestra interna aborda papel das mídias sociais na vida pessoal e para negócios

Como funcionam as mídias sociais e a importância delas para os negócios, divulgação de produtos e serviços. Esse foi o tema da palestra interna deste mês entre a equipe do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). Tainara de Souza e Abigail Lima, que integram a equipe de comunicação e marketing da entidade, falaram a respeito do assunto.

“Importante cuidarmos das nossas redes sociais, dedicar atenção a isso, porque estão totalmente ligadas à nossa marca pessoal. É a visão que as pessoas têm de nós. Por isso, aqui no SINTRICOMB temos muito cuidado de proporcionar aos nossos associados muita informação e aquilo que vai, realmente, ajudar, agregar na vida deles”, pontua Abigail, que além de integrar a equipe SINTRICOMB, também é influencer digital e cantora.

Com experiência junto à equipe da Unifebe, onde exerceu atividade de estágio, Tainara passou a integrar a equipe do sindicato recentemente. Rapidamente despertou atenção a direção pela criatividade, passando a ficar responsável pela produção de conteúdo para abastecer as mídias sociais do SINTRICOMB.

“A comunicação é muito importante. É igual aquela história da galinha e da pata. A pata põe um ovo enorme e fica quietinha. Já a galinha põe um ovo minúsculo, mas grita para todo mundo saber. Assim é uma entidade: você tem que comunicar, informar o teu público sobre teu trabalho e o que está fazendo”, pontua o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano.

A equipe de comunicação e marketing do SINTRICOMB foi instituída em julho deste ano. Até então, o sindicato contava apenas com o trabalho da assessoria de imprensa e comunicação, focando no relacionamento e contato com emissoras de rádio, TVs, jornais e websites de notícias, além de conteúdo para os canais digitais da entidade. O trabalho é coordenado pelo jornalista Valdomiro da Motta, especialista em comunicação corporativa e marketing.

Com o novo setor, o sindicato passa a desenvolver ações e copilar informações para melhorar a relação com o associado e a comunidade em geral. Uma das primeiras ações desenvolvidas pela equipe de comunicação e marketing foi a Campanha Conte Comigo! Dividida em três outras ações, ela busca aproximar o sindicato dos associados e conquistar novos. São sorteios de prêmios e brindes a quem indicar associados novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 11 =

Pin It on Pinterest