Assembleias definem proposta salarial 2012/2013

Em assembleias realizadas neste final de semana, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) definiu junto com a categoria a proposta salarial a ser pleiteada junto à classe dos patrões na negociação coletiva 2012/2013. As reuniões aconteceram nas cidades de Brusque, Botuverá, Vidal Ramos e Canelinha. Os trabalhadores decidiram apresentar um pedido de reajuste de 15% nos valores dos pisos salariais da categoria e 12% nos salários de quem recebe acima dos pisos.

Os percentuais são resultado de levantamentos feitos com base no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011, o valor aplicado sobre o salário mínimo regional no estado, além do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). “Juntamos estes índices para chegar a um denominador comum”, comenta o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Sobre as cláusulas presentes na convenção coletiva da categoria, 39 ao todo, decidiu-se por não acrescentar mais itens, entendendo que as existentes suprem as necessidades da classe. “Nosso interesse mesmo é no aumento salarial. Porque é isso que o trabalhador quer, chegar no final do mês com o reajuste. Entendemos que a nossa convenção hoje é boa no sentido de beneficiar o trabalhador”, continua Otaviano, frisando que a luta do sindicato se concentra na melhoria dos valores nos pisos da categoria.

A proposta elaborada pelos trabalhadores deve ser entregue à classe patronal até na quarta-feira, dia 14. Durante as assembleias no final de semana, a diretoria do Sintricomb fez também a prestação de contas da entidade referente ao exercício de 2011 e apresentou o orçamento do sindicato para este ano.

c4c05965da0cb26d1737d74732ff57a4

59fdaceffde019f59fe6b5e5b6dad290

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =

Pin It on Pinterest