Sintricomb no manifesto contra a desindustrialização
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participou esta semana, na quarta-feira, dia 28, em Florianópolis, da manifestação contra a desindustrialização no Estado. Denominado Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego, o protesto aconteceu na Praça Tancredo Neves, próximo à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Em pouco mais de uma hora, sindicalistas da classe trabalhadora e representante do setor empresarial chamaram a atenção do governo para temas como elevada carga tributária, precariedade na infraestrutura do país, principalmente a rodoviária, e problemas com câmbio. Cópias do que se discutiu no protesto foram entregues ao presidente da Alesc, Gelson Merisio, e ao governador Raimundo Colombo. O manifesto aconteceu simultaneamente em outras cidades do país.
Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, foi importante a entidade participar da ação, pois o problema afeta a toda cadeia produtiva do pai, tendo influência também nos setores em que o sindicato atua, a construção civil e o mobiliário. Representaram o Sintricomb os diretores Izaias Otaviano (presidente), Dari Mota Sutil (secretário-geral) e Augusto Hoefelmann (suplente).
Confira mais imagens do manifesto no link FOTOS.