Técnico em segurança do trabalho agindo nas obras

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) resolveu atacar diretamente alguns problemas que historicamente fazem parte do setor. Entre eles os elevados índices de acidentes nas obras, treinamento e qualificação dos trabalhadores. Para isso, a entidade contratou uma técnico em segurança do trabalho, que está atuando diariamente nos canteiros de obras espalhadas pela região.

A intenção é de reforçar as orientações sobre cuidados com a segurança e o uso de equipamentos de proteção individual, além de passar informações sobre legislação trabalhista e outros assuntos inerentes ao setor. Uma das novidades é a realização de palestras dentro dos próprios locais de trabalho. A ação teve início em 22 de maio e algumas situações já puderam ser observadas.
“Nós notamos que o problema do uso dos equipamentos de segurança, por exemplo, não está em o trabalhador não querer usar. Eles têm muita dificuldade em colocar corretamente o próprio equipamento. Como um cinto de segurança, por exemplo. A maior surpresa nossa foi essa: elas não sabem como colocar corretamente os equipamentos”, explica a técnica do trabalho Regiane Aparecida Bambinetti Compiani, que realiza as visitas nas obras e terá a missão ainda de orientar os trabalhadores com palestras e cursos na sede do Sintricomb

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, explica que a idéia de se contratar um profissional em segurança do trabalho para atuar diretamente nos canteiros de obras vai de encontro às ações para reduzir os índices de acidentes no setor. “Com isso teremos uma pessoa com conhecimento e preparo para orientar corretamente nossos trabalhadores”.

bd6ac132351dbeae78ec853146578e0a

e734cea706453f5826d06095f98ba2c5

f62a330d75ab12a3eedf08f0f909900c

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × cinco =

Pin It on Pinterest