Luto: Morre sindicalista Mequíades Pereira da Cruz

O sindicalismo de Santa Catarina está de luto esta semana. Faleceu na última terça-feira, dia 25, o presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Canoinhas, Melquíades Pereira da Cruz. Ele lutava há vários meses contra um câncer no pâncreas. Atualmente, ele era membro do conselho fiscal da Feticom SC.

O sindicalista era natural Rio dos Poços, interior de Bela Vista do Toldo, Santa Catarina. O início da carreira no sindicalismo aconteceu em 1972, em Canoinhas. Melquiades militou também na política partidária,quando se elegeu vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) naquela cidade.

O sepultamento de Melquiades Pereira da cruz foi realizado no Cemitério Municipal de Canoinhas, na manhã do dia 26 de setembro de 2012. O Sintricomb, através de seu presidente, Izaias Otaviano, e em nome de toda sua diretoria, lamenta profundamente a perda. “O Melquíades foi um grande exemplo de dedicação ao sindicalismo em Santa Catarina” disse o presidente do Sintricomb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =

Pin It on Pinterest