Sintricomb fecha parceria para treinamentos e cursos

O Sintricomb firmou mais uma parceria para dar sequencia à proposta de qualificar os trabalhadores e demais profissionais que integram o setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região. Cursos sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR35), que trata sobre segurança de atividades que são executadas acima de dois metros do chão serão ministrados a partir de março no sindicato.

A concretização da parceria ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 6, em encontro que reuniu o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o secretário-geral da entidade, Dari Mota Sutil, a técnica em segurança do trabalho do sindicato, Regiane Aparecida Bambinetti Compiani, e o representante da empresa NR Treinamentos e também técnico em segurança do trabalho, Eduardo Feuser.

O pontapé inicial ocorrerá no dia 13 de março, com a primeira turma sendo treinada. Nesta primeira, o alvo serão os trabalhadores que atuam no ramo de pré-moldados.

Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o sindicato vem trabalhando fortemente na questão da segurança do trabalho e a parceria segue na linha de reforçar “A importância dessa parceria é grande. Porque é uma empresa qualificada e que tem o conhecimento sobre essa NR que já entrou em vigor, mas que passa a valer de vez no mês de março”, destacou.
O representante da empresa que ministrará os cursos, Eduardo Feuser, afirma que a ideia é mostrar de maneira mais efetiva os riscos que os trabalhadores estão expostos nos locais de atividade. “O curso, pela legislação, deve ser de, no mínimo, oito horas, e tem que ser com aulas teóricas e práticas. Toda a parte da legislação, montagem e desmontagem de andaimes,cabos de aço, tipos de cordas, entre outros”, frisa ele.

A técnica em segurança no trabalho do Sintricomb, Regiane Aparecida Bambinetti Compiani, explica que a realização dos cursos integra uma segunda etapa de implementação da NR 35, publicada em maio de 2012 no Diário Oficial da União. “Até agora estávamos focados na parte da teoria. Chegou o momento de irmos para a prática, mostrar como é que ela deve ser aplicada. Como entender, na prática, o que a NR determina”, comenta.

Os interessados sem e inscrever nos curso podem procurar a secretaria do Sintricomb para mais informações. O contato pode ser feito por telefone, no 47 33512089, ou pessoalmente, na Rua Francisco Cervi, 39, Centro de Brusque.

ÁUDIO COM PRESIDENTE DO SINTRICOMB
Izaias Otaviano – parceria NK treinamentos para cursos da NR 35 by user785195703

ÁUDIO COM REPRESENTANTE DA NR TREINAMENTOS
Eduardo – parceria NK Treinamentos by user785195703

a78059a4267ae6a3ece8958ee0bd2955

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 14 =

Pin It on Pinterest