Presidentes de sindicatos fazem vistorias nas obras
O trabalho de vistorias realizado nas obras da construção civil de Brusque ganhou uma nova dinâmica. Na última quinta-feira, dia 27, os presidentes dos sindicatos dos trabalhadores (Sintricomb) e das empresas (Sinduscon) se uniram e saíram em visitas a alguns locais. A ação será realizada com frequência e visa levar orientações aos trabalhadores e empresários, bem como mostrar a união dos dois lados, que defendem interesses diferentes, em torno da solução dos problemas que vive o setor.
No primeiro dia, os dois presidentes dos sindicatos, acompanhados pela técnica em segurança do trabalho do Sintricomb, Kátia Regina Martins, estiveram em três pontos diferentes da cidade. Nestes locais, eles puderam observar situações diferentes. Casos que vão desde ambiente com total organização, área de vivência dentro das regras que a legislação exige, uso de equipamentos de segurança, até outros onde esta realidade está bem distante.
“Queremos mostrar a vocês que os dois sindicatos, embora defendam interesses diferentes, estão juntos na busca por melhorar cada vez mais a atividade de vocês”, disse na oportunidade o presidente do Sinduscon, Ademir Pereira.
Já para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as visitas feitas pelos dois presidentes das entidades não mostra apenas o bom relacionamento que as entidades carregam, mas servem, também, para que a entidade que representa o empresariado do setor veja de perto uma realidade que, muitas vezes, somente os próprios trabalhadores conhecem.
“Isso é importante, pois, dessa forma, os trabalhadores sabem que os dois lados, o patrão e o representante seu, carregam e estão interessados nas mesmas preocupações”, frisou.
Na visita, os trabalhadores ainda tiraram dúvidas, principalmente referentes ás negociações salariais da categoria, cujas assembleias entre os trabalhadores acontecem nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Será nelas que a classe laboral vai definir a proposta a ser encaminhada aos patrões.