Sintricomb participará de mais uma edição do Movida

Brusquenses participam de mais uma edição do Movida

Na próxima segunda-feira, dia 28, a cidade de Joinville, no Norte do estado, vai sediar um dos mais importantes atos em prol da segurança e saúde dos trabalhadores. Trata-se de mais uma edição do Movida – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense, que marca a comemoração do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado na mesma data. Dois ônibus sairão de Brusque com pessoas que participarão do ato, lideradas pelos sindicatos de trabalhadores com sede no município, através do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e região. Entre eles estarão representantes do Sintricomb.

A concentração dos participantes, que seguirão de todo o estado, se dará na sede social do Sindicato dos Comerciários de Joinville. Às 9h30min inicia uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. A chegada está programada para ás 10h, na Praça Nereu Ramos, com ato público e a participação de lideranças sindicais, políticas e empresariais (Fiesc), de todo o estado.

O Movida foi criado em 2003, com objetivo de denunciar a gravidade das doenças e acidentes de trabalho, bem como formular políticas em defesa da classe trabalhadora. A importância do movimento se tornou tão grande que a presença de representantes da classe empresarial, como o presidente da Fiesc, no ato em Joinville confirma isso.

A organização do Movida é das centrais sindicais UGT, NCSTSC, CTB, da Fetiesc, CNTI, Sinergia e Sindaspi.

No ano passado (fotos), evento aconteceu em Criciúma.

2ffcd772dd7fbbf286f0b09aca4a76e0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =

Pin It on Pinterest