Assembleia com trabalhadores da Votorantim

Acontece no próximo sábado, dia 11, a assembleia de negociação coletiva entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e funcionários da empresa Votorantim, de Vidal Ramos, que integra a base territorial da entidade brusquense. O encontro está marcado para às 15 horas, na sede da Kolping, no Centro de Vidal Ramos.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, a assembleia vai elaborar a proposta de acordo coletivo que será enviada á empresa na sequência. “Estamos chamando a categoria para discutir essas situações tanto para as condições de trabalho quanto as relacionadas a reajuste salarial. Vamos tentar fazer a melhor negociação possível que venham atender aos anseios dos trabalhadores daquela base”, frisa ele.

O sindicato tem pesquisa feita sobre o que esta sendo negociado em toda as unidades da Votorantim pelo pais. Com isso, busca-se uma proposta que seja possível de ser negociada com a empresa. Otaviano destaca que, tão importante quanto as tratativas salariais são as relacionadas aos ambientes de trabalhos dos funcionários. “As cláusulas econômicas são importantes, mas não podemos deixar de observar as condições que eles atuam na empresa”.

O acordo coletivo com a Votorantim abrange cerca de 170 funcionários da empresa. A data base da negociação é 1º de novembro.

“É importante a participação de todos os trabalhadores. Precisamos saber que eles pensam, o que desejam para que possamos montar uma pauta e discutir com a empresa”, finaliza Otaviano.

OUÇA, ABAIXO, A ENTREVISTA CO IZAIAS OTAVIANO SOBRE A ASSEMBLEIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =

Pin It on Pinterest