DNCS 2015 começa a ser desenhado
As tratativas em torno do Dia Nacional da Construção Social, edição 2015, já começaram, pouco menos de um ano antes da realização do evento. Nesta segunda-feira, dia 13, representantes do Sintricomb, Sinduscon e do Sesi de Brusque se reuniram para dar início à organização do evento. As três entidades são responsáveis pela realização do evento em Brusque, a partir de iniciativa da Câmara Brasileira para a Indústria da Construção (CBIC).
A intenção dos organizadores é trabalhar com tempo para estruturar desde local (atualmente o evento é realizado nas dependências do Sesi de Brusque), até a diversificação de atrações. Devido à quantidade de público que vem prestigiando o Dia Nacional da Construção Social, os organizadores chegaram a cogitar uma mudança de local. “Pensamos no Pavilhão da Fenarreco, por exemplo, que é um espaço grande”, comenta Iracema Gonçalves de Paulo, representante do Sesi.
O que acabou descartado na reunião “Penso que isso descaracterizaria o evento, que já ficou tradicional de ser realizado no Sesi”, pontua o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano.
Um dos destaques da edição 2014 será repetido no ano seguinte, o Momento Empresarial. Este ano, a organização contou com a presença do jornalista Moacir Pereira, do Grupo RBS, que falou a empresários e convidados sobre as perspectivas eleitorais em níveis nacional e estadual. “Foi muito bom. Temos que trazer um nome de peso e que contribua com a proposta do evento”, diz o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), Ademir José Pereira. A ideia é contar com a presença de alguém ligado ao setor empresarial da construção civil.
O Dia Nacional da Construção Social é realizado em várias cidades do país na mesma data e horário. A proposta é de possibilitar momentos de confraternização aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. Em 2014, mais de três mil pessoas passaram pelo Sesi, em Brusque, na quarta edição do evento.