Sintricomb participa de capacitação do Selo Social

Na tarde de quinta-feira, dia 7 de maio, o Sintricomb participou do 1º encontro de capacitação do Selo Social 2015, organizado pela prefeitura de Brusque. O local foi a Assevim, em Brusque. Será a primeira vez que o sindicato participa do programa.
No ato, a responsável pelo Selo Social, Danielly Vieira, explanou aos presentes sobre o que é o Selo Social, quais objetivos do programa e porque ele está seno implementado em Brusque. O próximo encontro está agendado para 27 de maio.

O que é o Selo Social?

O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais, as quais realizam investimentos internos e externos em prol da sociedade brusquense.

Também conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. O compromisso foi firmado durante a Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, após uma análise dos maiores problemas globais, e prevê um conjunto de oito macroobjetivos (voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade) a serem alcançados pelas nações.

Fonte: Planeta Sustentável e Site Selo Social Brusque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =

Pin It on Pinterest