Sintricomb prestigia abertura do Espaço em Saúde

O Sintricomb esteve presente na inauguração do Espaço de Saúde Azambuja, anexo ao Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o hospital de Azambuja, em Brusque. A cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira, 29 de junho. No local funcionará uma unidade ambulatorial que prestará serviços particulares e através de convênios.

Na unidade ambulatorial serão realizados procedimentos considerados não de emergência e urgência, em que os riscos à vida do paciente são menores. O atendimento no local será feito das 7h30min às 21h30min. “O sindicato tem convênio com outros hospitais da cidade e, por isso, oferecemos esse convênio também. Vamos fazer um preço reduzido, abaixo do particular”, explica o administrador do hospital, Fabiano Amorim.

No local haverá médico clínico geral, enfermeiros, além de todo suporte do hospital, como Rios X, ultrassom, tomografia e ressonância magnética, entre outros. “A pessoa chega com cólica renal, encaminhamos ao urologista, ele olha e vê se tem que fazer cirurgia, fazemos a cirurgia ali mesmo. Fazemos um encaminhamento bem mais rápido. A questão é agilizar no menor tempo possível”, frisa Amorim.
Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o novo Espaço de Saúde do Hospital de Azambuja vem reforçar as opções aos cidadão e trabalhadores que necessitarem de serviços na área da saúde. Isso porque o sindicato, bem como outras entidades sindicais, possui convênios com hospitais, como Dom Joaquim e o Maternidade de Brusque (Evangélico), para este tipo de atendimento. A ideia é fazer o mesmo com o Azambuja.

“O hospital apresentará uma proposta nos próximos dias. Ela será levada ao debate do Fórum Sindical e analisaremos. Se aprovada, assinaremos, também, convênio com o Azambuja. Porque é um hospital que vem tratando da saúde do cidadão brusquense há um bom tempo e merece essa atenção do movimento sindical”, destaca Otaviano.

Fotos: Portal Olhar do Vale e Mídia Press Assessoria em Comunicação

OUÇA NO LINK ABAIXO A MATÉRIA E AS ENTREVISTAS COMPLETAS

9777fa96981d389939a5fa4a7a600fbd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 6 =

Pin It on Pinterest