Reunião define negociação coletiva das cerâmicas e olarias de Canelinha e São João Batista
Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 25, fechou a negociação coletiva dos trabalhadores das cerâmicas e olarias da região de Canelinha e São João Batista. O encontro aconteceu na sede do Ministério do Trabalho de São João Batista.
As duas partes selaram acordo para reajuste salarial, que será o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) relativo ao período de maio de 2015 a dezembro de 2015. Isso porque a negociação coletiva foi antecipada: antes era realizada em maio e, a partir deste ano, ocorrerá em janeiro.
Os trabalhadores que ganham acima do piso terão reajuste de 7%. Também foi definido que os valores dos pisos salariais da categoria serão de R$ 1.459,48 para os profissionais e de R$ 1.107,45 para s serventes. Todas as demais cláusulas existentes na Convenção Coletiva foram mantidas.
Participaram do encontro os presidentes do Sintricomb (Sindicato dos Trabalhadores), Izaias Otaviano, a diretora da entidade, Patricia Cestari, o presidente do Sincervale, Aloir Aleixo Dias, e o assessor jurídico do sindicato patronal, Sandro Tavares, e a responsável pela agência do MTPS de São João Batista, Jaqueline Maria Goedert de Campos.