Justiça autoriza venda de bens da WR
A justiça de Brusque autorizou esta semana a venda dos bens, incluindo maquinário e imóveis, da empresa WR Pré Moldados, com sede em Nova Trento, para quitar pendências trabalhistas com ex empregados da mesma. A decisão foi emitida esta semana, no dia 25, atendendo a ações ajuizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).
A decisão foi tomada na última segunda-feira, em audiência na Justiça do Trabalho de Brusque. Nela, a juíza Sônia Maria Ferreira Roberts, da 2ª vara do trabalho, dá um prazo de 30 dias para que Sintricomb proceda à venda dos bens. Após esse período, os imóveis vão à leilão. “A principio está liberado para buscarmos compradores e resolver de uma vez essa questão da WR”, comenta o presidente do sindicato, Izaias Otaviano.
De acordo com o Sintricomb, não há informações ainda precisas sobre o total da dívida, mas calcula-se que sela ultrapasse a casa dos R$ 6 milhões. Isso porque não são apenas as ações movidas pela assessoria jurídica do sindicato, mas a venda dos bens vai incluir todas as que existirem contra a empresa. “Os bens penhorados vão cobrir toas as pendencias. Não são somente os que foram demitidos no ultimo dia de trabalho. Há outros ex empregados, com outros advogados que possuem crédito e ações contra a empresa”, pontua Otaviano.
Ele ressalta, ainda, que qualquer pessoa que tiver interesse nos bens pode procurar a entidade para fazer proposta.
Relembre o caso
Em 28 de setembro do ano passado, cerca de 70 empregados da WR, que fica no Bairro Trinta Réis, em Nova Trento, chegaram para trabalhar e se depararam com a empresa de portas fechadas. A direção havia comunicado que encerrava suas atividades naquela ocasião.
A informação chegou ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Uma equipe do sindicato, formada por diretores, advogados e técnicos em segurança do trabalho se deslocou até a unidade. O grupo buscou detalhes e informações sobre o ocorrido para tratar das questões trabalhistas.
Pouco mais de uma semana depois a justiça bloqueou os bens da empresa, com base em ações impetradas pelo Sintricomb. Desde então, a entidade passou a vistoriar o local frequentemente, para manter os bens existentes na sede da WR intactos a ter haver decisão da justiça sobre a venda. Decisão que saiu no último dia 25.