Sintricomb adere ao movimento Abril Verde

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) está vestindo a camisa do movimento Abril Verde. A campanha, que visa lembrar as questões que envolvem acidentes e doenças do trabalho, acontece durante todo este mês. Em Brusque haverá palestras sobre o tema, além de grande ato público no dia 28, o Movida, que reunirá milhares de pessoas em grande passeata.

Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o mês de abril é um período de reflexão sobre a situação que vivem os trabalhadores vitimados pela atividade laboral. “É um mês para colocarmos mão na consciência e lembrar que milhares de pais de famílias perdem as vidas todo ano em decorrência do trabalho. Além daqueles que ficam inaptos ao trabalho, tudo em virtude de acidentes do trabalho”, pontua ele.

A preocupação com os acidentes de trabalho tem sido constante nos setor de construção civil e mobiliário. Isso porque, de acordo com dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, o setor está entre os primeiros do país n ranking dos que possuem mais riscos de acidentes de trabalho. Em Brusque, no ano de 2015 cinco trabalhadores perderam as vidas por conta de acidentes nos locais de atividade. Três deles por queda de altura. Número que tem feito a entidade intensificar as vistorias nos locais de obras e treinar os trabalhadores para este tipo de risco.

“Sabemos da necessidade que enfrentamos na construção civil, tendo em vista o número de mortes ano passado e que o vem acontecendo ao longo do anos”, prossegue Otaviano.

OUÇA A ENTREVISTA

f44f5beb50b95be88d6b32355cded979

154baf2eea1439c514d906c4e93021e5

if (

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 2 =

Pin It on Pinterest