Sintricomb em reunião com representantes do Panamá

Durante a realização do VII Congresso Nacional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria na Construção, realizado em Brasília dos dias 12 e 15 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participou de um encontro com representantes do setor do Panamá. O presidente Izaias Otaviano debateu o tema em um encontro entre lideranças brasileiras e do país da América Central.

Participaram do encontro representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Construção Civil do Panamá, empresários do setor e membros do poder público daquele país. ”Descobrimos que temos a mesma luta, mas o Brasil está muito avançado em relação à saúde e segurança dos trabalhadores em comparação com o Panamá”, destaca o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

O sindicato laboral do Panamá tem abrangência nacional e conta com cerca de 200 mil trabalhadores cobertos. “Existem, hoje, cinco médicos do trabalho para todo esse pessoal. É muito pouco. A figura do técnico de segurança do trabalho não existe lá”, prossegue Otaviano.

A troca de informações vai fomentar a elaboração de um intercâmbio entre os dois países.

OUÇA, ABAIXO, A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

if (

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − nove =

Pin It on Pinterest