Presidente do SINTRICOMB avalia negociação como positiva

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, avalia que a negociação coletiva deste ano foi positiva pata os trabalhadores da construção civil e do mobiliário de Brusque e região. Apesar de a categoria não ter conseguido o que pediu nas assembleias, o reajuste de 10%, o valor alcançado de 6% nos pisos e 5% nos demais salários foi grande avanço diante da situação econômica do país.

A afirmação de Otaviano leva em conta o baixo índice da inflação medida no período, cujo INPC, que é a base para as negociações salariais, ficou em apenas 3,83% no acumulado de 12 meses. As quedas seguidas devem fazer o percentual reduzir ainda mais nos próximos meses.

“Sempre buscamos fazer o melhor para nossa categoria. Estamos vindo de um INPC de 3,83%, muito abaixo do que queríamos. Na hora da negociação isso pesa muito, pois ela se baseia muito.no INPC”, destaca ele.

O presidente do Sintricomb lembra que se não fosse a negociação intermediada pelo sindicato, os trabalhadores teriam somente o índice de inflação como reposição. Ou seja, os 3,83%. Ficariam de fora outras conquistas que o sindicato negociação com os empresários e que podem ser consultados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A negociação coletiva 2023-2024 da construção civil e do mobiliário de Brusque e região começou em março e encerrou na última terça-feira, dia 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =

Pin It on Pinterest