Presidente do Sintricomb participa de reunião da FeticomSC

Aconteceu durante o dia de ontem, quarta-feira, 17 de abril, mais uma reunião ordinária da FeticomSC (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Santa Catarina). O encontro foi realizado em Florianópolis. Também, na mesma data, ocorreu a reunião do Conselho Fiscal da entidade.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, participou do encontro da diretoria executiva. Ele é diretor da FeticomSC, onde ocupa a função, ainda, de secretário de Saúde e Segurança no Trabalho.

Liderada pelo presidente da FeticomSC, Altamiro Perdoná, a reunião tratou da situação de financiamento do movimento sindical no momento, principalmente diante dos problemas causados pela Media Provisória 873 (MP 873), do governo federal. A medida determina que os valores oriundos da Contribuição Sindical somente sejam cobrados do trabalhador e da trabalhadora através de boleto bancário.

O que ocorre é que empresas de contabilidade têm cometido a ilegalidade de interpretar a regra de outra forma, inserindo nela, inclusive, o pagamento das mensalidades devidas pelo trabalhador ao sindicato. Diversas ações têm sido movidas por entidades sindicais contra empresas de contabilidade por todo o país para evitar que o não desconto das mensalidades nas folhas de pagamento continue.

De acordo com o presidente do Sintricomb, a reunião ainda tratou da atual conjuntura do movimento sindical trabalhista em nível de país. Isso porque Altamiro Perdoná, além de presidir a FeticomSC, também é presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Contricom).

Presidente do Sintricomb participou da reunião da FeticomSC
Presidente do Sintricomb participou da reunião da FeticomSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − dez =

Pin It on Pinterest