Presidente estadual do CREA-SC visita SINTRICOMB junto a outras lideranças

O presidente estadual o CREA Santa Catarina, Carlos Alberto Kita Xavier, visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, 13, em reunião da qual participaram representantes de outras entidades ligadas ao setor. As ações em conjunto no setor de construção civil motivaram a reunião.

“Fortalecemos ainda mais a parceria que já existe entre as entidades, sempre buscando valorizar a vida do trabalhador e trazer todo mundo para a formalidade”, disse o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano.

Além de Otaviano e Xavier, participaram do encontro o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON), Fernando José de Oliveira, o presidente da Associação dos Construtores de Brusque, Marcelo Cuco, o diretor regional do CREA-SC para Brusque, Armando Alberto Walendowsky, a fiscal do CREA-SC em Brusque, Denise Bortoloto, o chefe de gabinete do CREA-SC, Felipe Penter, e a técnica em segurança do trabalho Kátia Regina Estevão Martins, do SINTRICOMB.

A visita do SINTRICOMB fez parte de um roteiro de conversas feitas pelo presidente estadual o CREA-SC à região de Brusque.

Já as tratativas entre as entidades integram uma grande ação com junta de vistorias e fiscalização que teve início em dezembro do ano passado. O objetivo é combater a informalidade na construção civil, atacar a falta de segurança nos ambientes de trabalho quanto ao uso de equipamentos de proteção, bem como irregularidades na execução de obras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =

Pin It on Pinterest