Reunião começa a organizar o DNCS 2017

Em Brusque, uma reunião inicial reuniu representantes do Sesi, do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) e, também, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e Mobiliário de Brusque (Sintricomb). Há seis anos, as três entidades são responsáveis pelo acontecimento que mobiliza diversas organizações parceiras que oferecem diversos serviços para o público da construção civil e do mobiliário.

A intenção é reunir cerca de três mil pessoas, entre trabalhadores, dependentes e comunidade, diz Flávia Veiga, supervisora de promoção saúde e Bem Estar do Sesi. “Procuramos unir nossos esforços em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas, trazendo serviços de saúde, cidadania, lazer e recreação. Ano passado fizemos 11 mil atendimentos e nós procuramos aumentar um pouco esse ano”, afirma. Ainda segundo Flavia, a expedição de carteiras de identidade e o recadastramento eleitoral biométrico devem ser algumas das novidades para a edição deste ano.

Ademir José Pereira, vice-presidente do Sinduscon, afirma que este primeiro encontro tem suma importância no planejamento de um Dia Nacional da Construção Social. “Temos muita coisa pela frente para chegarmos no dia, com uma festa muito bem organizada. Queremos trazer o maior número possível de pessoas para este evento que é consolidado no calendário de Brusque, quando se fala em ação social. Para isso, temos uma parceria muito grande com diversas entidades da cidade e da região e, mais do isso, contamos com o apoio dos empresários do setor da construção e do mobiliário, que vêm para o evento com suas famílias e estimulam seus colaboradores para que façam o mesmo”, diz Pereira.

Para Izaias Otaviano, presidente do Sintricomb, o DNCS já se tornou parte do cESIalendário da entidade sindical. Trata-se de um dia de lazer e confraternização para os trabalhadores, suas famílias e todo o público brusquense. “É um benefício social para a nossa categoria. Então, a gente enxerga com bons olhos essas tratativas de início, com essa reunião. Os trabalhadores vêm demonstrando muito interesse por esse tema e esse ano, sem dúvida nenhuma, haverá atrativos a mais. Esperamos que seja ainda melhor que as outras edições”, salienta.

O DNCS

O Dia Nacional da Construção Social é um dia de serviços em saúde, lazer e cidadania para o trabalhador da construção e sua família. É o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde o ano de 2007 no Brasil e desde 2011 em Brusque, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

O evento, realizado simultaneamente em 31 municípios do Brasil é coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que para esta edição escolheu o slogan: “Minhas Escolhas, Meu País”, o DNCS 2017 pretende mostrar que as escolhas de cada indivíduo podem fazer a diferença. O objetivo é mostrar ao cidadão que ele pode ser a transformação que deseja ver no país.

“O poder de mobilização do Dia Nacional é capaz de criar uma grande corrente capaz de fazer com que os bons não se sintam sós, uma corrente capaz de disseminar uma atitude positiva e construtiva”, declarou Ana Claudia Gomes, presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC.

Texto: Rúbia Guedes e Wilson Schmidt Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =

Pin It on Pinterest