Reunião dá início à organização do Dia Nacional da Construção Social

Uma reunião realizada na tarde nde quarta-feira, 14, na sede do SINDUSCON, em Brusque, deu início à organização do Dia Nacional da Construção Social 2023. O evento, que esteve suspenso durante a pandemia, retorna com força total. A realização é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com organização em Brusque do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB), do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON) e do Sesi.

Na reunião, representantes das três entidades mapearam quais ações devem constar no evento, que tem caráter social, é totalmente gratuito ao público participante e voltado a trabalhadores e empresários da construção civil e mobiliário. Apesar disso, também permite a presença e participação nos serviços de pessoas que não integram este grupo.

A data prevista para a realização do DNCS 2023 é 19 de agosto, um sábado, no período da tarde. O local, como já ocorreu nas edições anteriores, será o Centro Esportivo do Sesi, no bairro Limoeiro, em Brusque.

O Dia Nacional da Construção Social é um evento com diversos serviços e ações gratuitos. Eles vão desde a área de saúde, educação, lazer e outros.

A ação ocorre em diversas cidades do país simultaneamente. Por ora, apenas as cidade de Brusque tem previsão e realizar o evento este ano em Santa Catarina.

A reunião de quarta-feira teve as participações da secretária-geral do SINTRICOMB, Patrícia Cestari, da representante do Sesi, Ana Paula Kohler, e da representante do SINDUSCON, Dalvana Carminha Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × cinco =

Pin It on Pinterest