Reunião discute atrações do Dia Nacional da Construção Social 2018

Aconteceu esta semana, na segunda-feira, 4, a segunda reunião de organização do Dia Nacional da Construção Social. O evento será realizado em 18 de agosto, no Centro Esportivo do Sesi de Brusque. Serão diversos serviços e atrações totalmente gratuitos para o público. O DNCS é voltado aos trabalhadores e empresários dos setores de construção civil e mobiliário.

Na segunda reunião, o grupo responsável pela organização do evento discutiu os atrativos que serão disponibilizados na data. A intenção é repetir os oferecidos na edição de 2017, como confecção de carteira de identidade, corte de cabelo, serviços de beleza e estética, além, de apresentações culturais, palestras sobre educação no trânsito, entre outros. Para isso, a comissão organizadora está buscando parcerias com outras entidades, governamentais e não governamentais, além de empresas da cidade que queiram apoiar o evento.

O Dia Nacional da Construção Social é uma promoção da Câmara Brasileira da indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional. A ação é realizada, simultaneamente, em vários municípios brasileiros. Em Santa Catarina, por enquanto apenas as cidades de Brusque, Blumenau e Joinville devem participar em 2018. Será a 8ª edição em Brusque.

O evento foi realizado pela primeira vez em 2007. Nos dez anos de realização, mais de três milhões de pessoas foram atendidas em 30 cidades onde a ação ocorreu. Em Brusque, no ano de 2017, o evento recebeu a visita de mais de 3 mil pessoas. A realização no município é do Sesi, do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário (Sintricomb) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − onze =

Pin It on Pinterest