Sintricomb cria regime para atender com benefícios trabalhadores sem representação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) criou uma modalidade para atender trabalhadores que não possuem sindicato representativo ou atuam como profissionais autônomos no setor. É o Contribuinte Participativo.

Através dele, o trabalhador inserido nestas condições pode ter acesso a benefícios oferecidos pelo sindicato a seus associados, como convênios médicos, descontos em procedimentos médicos, compra de medicamentos, exames laboratoriais e outros serviços.

A diferença do Contribuinte Participativo para o Associado do sindicato é o direito a ter reembolso de valores gastos na rede particular. Enquanto que o trabalhador associado recebe 50%, no caso do titular, e 30% dos dependentes quando gasta com procedimentos em estabelecimentos particulares, o Contribuinte Participativo não tem direito a este benefício.

O Contribuinte Participativo assina contrato de sócio válido por um ano. Caso resolva desistir antes do prazo, paga uma multa equivalente a 50% do saldo restante. O valor da mensalidade é de R$ 60,00.

Confira quais documentos precisa para se associar no regime de Contribuinte Participativo do Sintricomb:

Carteira de Trabalho

CPF

RG

Comprovante de endereço

Telefone de contato

Certidão de nascimento de filhos (se tiver)

Pagamento da primeira mensalidade no ato de inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + onze =

Pin It on Pinterest