Sintricomb focado na atuação social

A imagem que muitas pessoas têm sobre o foco de atuação de um sindicato de trabalhadores é que de ele apenas faz se presta a realizar serviços burocráticos, de defesa dos direitos da classe e negociação salarial. Na realidade, é um papel bem mais amplo que isso.

Um sindicato tem que estar preocupado também com o lazer, o bem estar e outras necessidades de seus representados. E isso é algo que o Sintricomb vem buscando fazer sempre.
Prova disso é o grande número de eventos e ações de cunho social que o sindicato tem promovido ou participado de forma direta e indireta.

Ações como a distribuição e material escolar, feita a cada início de ano, passando por competições esportivas, como o campeonato de futebol, em andamento – com recorde de equipes nesta edição –, do Dia Nacional da Construção Social, que aconteceu em agosto e reuniu mais de duas mil pessoas no Sesi, o Papai Noel do Sintricomb e a próxima novidade, ainda em fase de elaboração: um festival da canção da construção civil e do mobiliário.

Tais eventos e ações atestam a atuação e a preocupação do sindicato com o aspecto social de sua classe e da comunidade como um todo. São apenas alguns exemplos de como o sindicato e sua diretoria são cientes da necessidade de aplicar bem e corretamente os recursos financeiros que pertencem ao próprio trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =

Pin It on Pinterest