SINTRICOMB homenageia mulheres pela passagem do 8 de março

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) realizou um ato em homenagem ao púbico feminino. Cada uma das funcionárias e diretora da entidade recebeu uma rosa e um cartão com mensagem alusiva à data.

Durante todo o dia, mensagens e um bombom serão entregues às mulheres que passarem pela sede do sindicato, em Brusque. No SINTRICOMB, mais de 70% do quadro de equipe é formado por mulheres.

A categoria da construção civil e mobiliário também conta com mulheres. Elas estão nas áreas administrativas das empresas e nos próprios canteiros de obras, embora, neste último caso, em número bem menor.

Sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrada em vários países, inclusive no Brasil, em 8 de março. A data traz um simbolismo forte de luta da mulher por seus direitos.

São vários os instantes na história em que mulheres se uniram e foram à luta reivindicar seus espaços na sociedade. Entre estes momentos estão anos como 1909 (Nova York), 1910 (Conpenhague – Dinamarca) e 1917 (Rússia).

Na década de 70, a Organização das Nações Unidas (ONU) considerou o ano de 1975 como o Ano Internacional da Mulher.

Independente do ano, a data serve para lembrar da luta da mulher por valorização e respeito em um mundo onde o machismo ainda vigora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + um =

Pin It on Pinterest