Trabalhadores da Votorantim iniciam negociação para Acordo Coletivo 2018/2019
Os trabalhadores da unidade da empresa Votorantim Cimentos em Vidal Ramos iniciaram a negociação para o Acordo Coletivo 2018/2019. A assembleia geral intermediada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) aconteceu no dia 29 de setembro.
De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, na mesma data já foi encaminhado à direção da empresa o rol com as reivindicações feitas pelos empregados. A expectativa é de que haja agilidade na negociação. A primeira reunião entre o sindicato e a empresa está marcada para sexta-feira, 19.
“Sabemos que o Acordo Coletivo não é fácil, pois sempre tivemos muita dificuldade em fazer essa negociação, tendo em vista que é uma multinacional e já vem com diretrizes traçadas para negociar no Brasil inteiro. Mas os trabalhadores da unidade de Vidal Ramos também têm suas reivindicações. Sabemos das necessidades deles e esperamos fazer uma boa negociação este ano”, frisa ele.
A negociação atinge um contingente de 150 empregados da Votorantim. A intenção é que o Acordo Coletivo esteja finalizado dentro da data base, que é em outubro. Entre os pleitos solicitados estão a manutenção de todas as cláusulas do acordo anterior, bem como reajuste salarial que seja de, no mínimo, as perdas com a inflação do período.