27 de julho: Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Nesta quarta-feira, 27 de julho, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho. A data foi instituída a partir da publicação de duas portarias em 1972.

Trata-se das portarias N.º 3236, que institui o Plano Nacional de Valorização do Trabalhador, e a N.º 3237, que tornou obrigatório os serviços de medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho em empresas com um ou mais empregados. Ambas foram publicadas na mesma data, em 27 de julho daquele ano.

A data é mais um no calendário que tem por objetivo lembrar a importância da prevenção a acidentes nos ambientes de trabalho. Situação que mutila e mata milhares de trabalhadores todos os anos. Principalmente quanto ao uso ou não uso de equipamentos de proteção individual ou a ausência de equipamentos de proteção coletiva.

Desde 2012, o Sintricomb atua forte na prevenção a acidentes de trabalho. Ações em conjunto com o sindicato patronal, Sinduscon, têm feito com orientações e treinamento socorram com frequência, tanto nos locais de atividade dos trabalhadores quanto no próprio sindicato.

Ainda na passagem desta data, cabe parabenizar aos profissionais que trabalham diretamente com a prevenção à saúde e segurança da classe trabalhadora, como sindicalistas e técnicos em segurança no trabalho. Parabéns a todos pela passagem deste dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 11 =

Pin It on Pinterest