Ações conjuntas de fiscalização em obras serão intensificadas em Brusque

As ações em conjunto entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), CREA-SC, SINDUSCON e Prefeitura já começaram a render frutos. Na semana passada, uma obra foi interditada no bairro Limeira baixa por várias irregularidades detectadas. O trabalho vai continuar.

O presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, afirma que os órgãos se reuniram e elaboraram um plano de ação para o ano. Serão diversas visitas a serem realizadas nos próximos meses para coibir desde a informalidade até a

“O interesse dos órgãos competentes é buscar anto a saúde física dos trabalhadores quanto de higiene pessoal. Algumas obras, na questão da vigilância sanitária, tem banheiro péssimo, local insalubre. Isso não podemos permitir”, destaca ele.

Dentro dessa linha, as reuniões estão sendo feitas entre os envolvidos. A fiscalização mais intensa já está sendo executada, tendo a Vigilância Sanitária com órgão com competência para embargar as obras que não estiverem cumprindo o que determina a legislação.

“As empresas que não se adequarem ao sistema, certamente seroa fiscalizadas e com a possibilidade de interdição”, pontua Otaviano.

Além do SINTRICOMB, integram a força-tarefa o Sindicato das Indústrias da Construção (SINDUSCON), o CREA-SC, a Associação de Construtores e a Prefeitura através do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) e a Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =

Pin It on Pinterest