2014, um ano de muitas ações e trabalho no Sintricomb

Amigo trabalhador, começamos com tudo o ano de 2014 no Sintricomb. De imediato, já com o planejamento em mãos, demos início ao trabalho intenso que sempre norteou nossa entidade sindical, com vistas a oferecer a nossos associados, trabalhadores e público em geral uma amostra do que temos a desenvolver ao longo dos próximos meses.

Programamos para este ano diversas atividades. Entre elas o Café na Obra, iniciativa implantada já no primeiro mês de atividades do sindicato. Daremos continuidade aos cursos. Já neste mês de março temos o curso de mestre de obras para iniciar uma turma. Também está definido que haverá um curso de NR 10 em março, além de muitos workshops sobre segurança no ambiente de trabalho. Um destes será sobre os vendedores de equipamentos de segurança, por entendermos que alguns que estão sendo comercializados já estão foram do que manda a legislação. Por isso há a necessidade de se fazer essa palestra para que saibam o que pode e não pode em termos de venda de equipamentos de segurança.

Além de palestras sobre a NR 18, já temos agendada uma atividade no dia 28 de abril uma palestra na Unifebe sobre a responsabilidade das empresas, por conta do Dia Internacional Contra Acidentes de Trabalho. Traremos um representante do INSS para falar sobre esse tema.
Além disso, vamos trabalhar forte na questão das vistorias nas obras. Observamos ao longo de 2013 uma série de acidentes não fatais os locais de trabalho, mas que prejudicam o trabalhador de alguma maneira. Nossa intenção é diminuir esses números significativamente.

Já no mês de junho teremos o segundo encontro de mestres de obras, que é uma agenda nossa. É importante trazermos esses profissionais para perto e nós para podermos troca experiências.
Em relação a parte das atividades internas do sindicato, começamos o ano distribuindo mais uma vez material escolar. Temos feito alguns ajustes na lista de benefícios que o sindicato oferece, pois atualizamos ela para melhor atender ao associado. Nossa relação de benefícios é atualizada a cada quatro meses para isso.

Nosso planejamento é melhorar cada vez mais o serviço prestado ao sócio do Sintricomb. Assim vamos seguir fazendo durante todo o ano de 2014, sempre com muito trabalho, dedicação e respeito aos nosso sócios trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + catorze =

Pin It on Pinterest